terça-feira, 25 de setembro de 2007

Seja um voluntário

Ao desejar ser um de nossos voluntário, é importante que se tenha a consciência de estar assumindo uma responsabilidade, por tal motivo o Movimento solicita a assinatura de um termo de compromisso, onde o voluntário descreve a atividade que irá prestar e o dia ou horário que dispõe para tal. Por ser um trabalho desenvolvido em conjunto, a falta de comprometimento de um pode colocar em risco o bom desempenho das demais atividades.

Se você tem interesse em ser um voluntário do Movimento Gatos da Redenção, sugerimos aqui algumas atividades que podem ajudar o Movimento.

Caso queira ajudar de alguma outra forma, como por exemplo fornecendo assessoria sobre os assuntos de sua área profissional, entre em contato conosco e vamos conversar sobre o que você poderia fazer para nos ajudar. Toda a ajuda é bem-vinda!

1. CASA DE PASSAGEM - a casa de passagem é um abrigo temporário para os animais que aguardam adoção ou que estão em tratamento veterinário. Os interessados em ser Casa de Passagem devem passar por uma entrevista, em que serão avaliados o espaço e as características do animal a ser hospedado. Os gastos com alimentação e/ou remédios correm por conta do Movimento, a não ser que o voluntário queira por eles se responsabilizar, o que será objeto de acordo.

Além disso, a pessoa que deseja ser casa de passagem deve se comprometer a levar o animal às feiras de adoção e à consultas veterinárias, ou permitir que outro voluntário o faça. Também deverá permitir que eventuais interessados na adoção do animal o visitem.

O Movimento Gatos da Redenção se compromete a divulgar o animal para adoção, porém não tem como precisar quanto tempo levará para ser efetivada a adoção.


2. "VOLUNTARIADO DIRETO"
- o voluntário direto é o que ajuda diariamente, ou que disporá alguns dias da semana, para auxiliar no manejo dos animais, alimentando, ministrando remédios, fazendo a limpeza das suas acomodações e outras tarefas.


3. DIVULGAÇÃO - solicitando a inclusão de seu e-mail em nossa lista de contatos, você passa a receber notícias sobre os eventos que promovemos e alguns gatos que estão esperando por adoção. Assim, você pode ajudar o Movimento divulgando os nossos eventos e campanhas para os seus contatos.


4. TRANSPORTE - o voluntário de transporte auxilia das seguintes formas:

- levando os animais ao veterinário para tratamento ou castrações;
- levando os animais adotados até as pessoas que os adotam, e também as pessoas que servem como casa de passagem;
- buscando as doações que nos são oferecidas, sendo que as mesmas serão previamente agendadas;
- auxiliando nos dias de feira ou brechós, no transporte dos apetrechos;
O voluntário poderá escolher uma das tarefas acima, não sendo necessário que assuma a responsabilidade por todas elas.


5. FOTOGRAFIA DOS GATOS - o Movimento também necessita de voluntários que possuam máquina digital e possam ir até o Parque da Redenção, ou até as casas de passagem, para fotografar os animais que serão divulgados para adoção.


6. PROGRAMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE SITE
- o voluntário que domine a programação de sites ou tenha noções de webdesign pode efetuar a atualização do nosso site, com os anúncios dos gatos disponíveis para adoção e a divulgação dos eventos do grupo.

Um comentário:

Tami Cerejinha disse...

Olá...
Meu nome é Tamires sou estudante de farmácia e tenho um grande interesse em auxiliar o Movimento Gatos da Redenção...
Infelizmente não disponho do tempo necessario para ir alimentar diariamente... ou seja não posso ser uma voluntaria direta... mas gostaria de auxiliar pelo menos os animais doentes, administrando remédios, aplicando injeções e coisas do tipo (devido ao conhecimento sobre a area).
Também posso ser casa de passagem para animais mas é necessário que seja filhote pois meus gatos aceitam mais facilmente.
Mas o que realmente posso fazer no momento sem nenhum porem... é auxiliar nos dias de feira ou brechós, no transporte dos apetrechos;
divugando esses eventos, fotografar os felinos e tb durante muitos anos mantive um blog posso atualizar, e tb meu irmão programa sites, podendo me dar todo auxilio necessario nas melhorias do mesmo...

Por favor entrem em contato comigo quero muito ajudar!!!!!!