segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SAUDADES


Fomos pegos de surpresa, a emoção toma conta , a dor e o desespero. Um dia por certo conseguiremos te fazer uma homenagem tão grandiosa quanto foi a tua pessoa, uma pequena grande mulher que tinha como objetivo de vida cuidar dos gatos da redenção como se eles fossem parte dela e ela parte deles.
Muito temos a dizer e a agradecer a ti Maria da Graça Zanotta , mas é muito difícil porque atônitos ficamos uns olhando para os outros como se não entendessemos ou não quisessemos entender o que aconteceu no dia de hoje.
Hoje estás visitando o céu dos gatinhos onde encontrarás todos os teus amigos que partiram e pelos quais derramastes muitas lágrimas.
Em contrapartida hoje quem chora somos nós , porque ficamos mais pobres de espírito, porque perdemos nosso eixo, nossa matriarca incansável.
Querida Graça, muito obrigada por existires , por tantos ensinamentos, por tanto amor que destes aos bichanos do Parque Farroupilha, que São Francisco te receba com um lindo sorriso de boas vindas.
Nós, tentaremos continuar na luta por ti , por eles e por nós!
Fique em Paz e que a tua força esteja sempre conosco.

18 comentários:

Unknown disse...

Meus pesames !

Anônimo disse...

Graça deixa saudades e exemplos.
Guerreira é a melhor definição para ela. Também sempre foi solidária com outros protetores.
Que Deus a tenha.
Mara Ritter (ADAAC-Bichos do Campus/UFRGS)

Mônica disse...

Pois é , nessas horas é que me sinto "Sacaneada por Deus!"
Hoje principalmente me sinto assim;
Pois não entendo como podem viver pessoas tais como os casos esses recentes, das crianças e da mãe sequestrada por seu próprio filho devido a drogas e;
um Ser que só se dedica a ajudar animaizinhos indefesos, vítimas da crueldade, falta de respeito, ostentação, falta de moral e compromisso de amor e proteção ao próximo;
É retirado de nosso convívio, roubando o pouco auxílio existente a esses irmãozinhos.
Pois é Deus, como posso crer nesse amor aos seus quando, quem mais se preocupa com eles é chamado por ti ...
Vai minha amiga, encontra-te com nossos irmãozinhos que já estão lá, em terras mais claras, terras de amor, paz e abundância, livre da primitividade que ainda resiste em existir no coração dos homens.
Grande é a dor e a perda de um ser tão especial como fostes e És tu "Maria da Graça Zanotta"!!!
Tenho certeza que mesmo do lado de lá continuarás a amparar teus amiguinhos do "Movimento Gatos da Redenção" e outros tantos que sempre amparastes!!!
Tenha certeza que porto alegre perdeu mais um dos tão poucos seres Nobres desta terra.
E agradeço os ensinamentos recebidos deste teu "EU" tão amoroso!!!
Mônica Gobbi

Giulia Lassay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Perda irreparável! Os gatinhos e nós ficamos sem a nossa grande parceira! Muita Luz amiga!!!!
beijo na tua alma!

Unknown disse...

Maravilhosa pessoa, defensora incansável dos direitos dos animais, em especial dos gatinhos da nossa Redenção. Deus está com ela, é necessário que outra pessoa venha a continuar o seu trabalho pelosanimais, isso é o que ela mais goataria que lhe agradaria, agora ! Mãos à obra, pessoal, os animais precisam de nós!

disse...

Com certeza São Francisco e a "Inteligência Divina que cuida dos animais" receberam Maria da Graça de braços abertos e a canção ouvida foi muitos ronronados de agradecimento por tudo que fez aos gatos. E... provavelmente continuará fazendo em um outro nível.

Anônimo disse...

É muito triste perder alguém com a importância da Graça!
Os voluntários, os simpatizantes da causa e principalmente os gatos abandonados ficaram mais tristes com a sua partida.

Quem planta árvores, colhe alimento.
Quem semeia flores, colhe perfume.
Quem semeia o trigo, colhe o pão.
Quem planta amor, colhe amizade.
Quem semeia alegria, colhe felicidade.
Quem planta a vida, colhe milagres.
Quem semeia a verdade, colhe confiança.
Quem planta fé, colhe a certeza.
Quem semeia carinho, colhe gratidão.

Graça
Obrigado por semear atitudes tão nobres.
Certamente colherás a felicidade eterna!

Mais uma vez te agradeço pelo meu maior tesouro, a Branca Letícia.
Vamos lembrar de você todos os dias.

Yuri e Branca Letícia.

Unknown disse...

Essa semana li uma frase q dizia: "não se preocupe se ficar zangado com Deus, ele aguenta". Acho q todos ficamos zangados essa semana... Não existem consolos e nem palavras q possam ser ditas para amenizar a dor nesse momento. Então posso dizer somente que sentirei saudades dos nossos encontros ocasionais de manhã, dos gritos da Graça e da risada qdo algum dos bichanos aprontava alguma trapalhada... Do carinho com que os alimentava sob dezenas de olhares curiosos nos domingos no Parque... mas como ela mesmo me disse qdo comentei: "já estava acostumada", pois fazia tudo com o mais sincero amor àqueles gatos! Enfim, que São Francisco te proteja aí e olhe pelos nossos filhotes com todo esse amor q tens! Saudades!

Dri disse...

Que Deus a receba com todo seu carinho e amor. Nós ficaremos com saudades e a lembrança de uma mulher que amava os animais e que não tinha medo de brigar por eles.

Adri, Drika Maria e Mimi.

Teresinha Carpes disse...

Querida e inesquecível companheira,vc partiu Graça e agora Graça,eu me mudei,do Bom Fim,agora moro na Tristeza,mas eu sabia que vc continuaria teu trabalho!Que Deus te dê muita Luz,querida amiga...um dia quem sabe,nos encontraremos!

Unknown disse...

Certamente os gatos do céu estão mais felizes, mas sofrem todos os gatos de rua de Porto Alegre. Sofrem de saudades da sua incomparável defensora. Vamos sentir muita falta da madrinha de nossos bichanos, a guerreira pequena por fora, mas imensa por dentro, uma leoa em defesa dos animais. Vá com Deus, Graça, descanse em paz, sentiremos a sua falta em cada feirinha de adoção, a cada miado dos nossos amados filhos felinos. Adeus...

Platero disse...

essa sim fez sua parte e colaborou para um mundo melhor!
tds frequentadores da redenção são testemunhas!!!!

Anônimo disse...

Um exemplo de pessoa a ser seguido por todos!
Uma grande perda para a sociedade.
Que esse maravilhoso trabalho siga em frente, pela Maria da Graça, pelos gatos abandonados, por todos.

Equipe BioImagens

Cristiane disse...

É uma grande perda...conheci o movimento gatos da redenção em um dia de passeio, qd passei Graça me chamou " vem adotar um filhote",sou apaixonada por bichos, acho que ela sentiu isso e me mostrou uma cadelinha linda de rosto mas seu corpo muito judiado e com uma queimadura de cigarro na orelha, me apaixonei e levei ela, que hoje tá muito linda e feliz...Agradeço a este anjo por ter me chamado e me ajudadop a ter adotado a minha pequena...
Com certeza Deus te recebeu de braços abertos...
Cristiane

Hoffmeister disse...

Embora não havíamos travado um contato de maneira contínua, ficamos realmente muito chateados, quando inocente eu mostrava a minha mãe as atualizações pela internet do Movimento que nos brindou com uma gata preta lindíssima, a Brida. E surge essa notícia. Do pouco que houve contato, Graça mesmo sem reconhecer a responsável da Brida imediatamente lembrava da única gata preta que cuidava com bigodinhos brancos na época, ou ainda do trabalho que nos deu removendo os próprios pontos da castração, era tudo uma sintonia alegre conversar com a Graça dos sufocos que nos meteu a Brida. Esse baque nos deixou realmente chateados. Esteja em paz, Graça!

Unknown disse...

Graca, eu registro aqui o meu profundo agradecimento por tudo. Agradeco a Deus pela oportunidade que eu tive de conviver contigo no parque e testemunhar o teu amor e dedicacao pelos animais. Tua humildade e tua fortaleza foram licoes para todos nos. Sentimos tua falta. Esta lacuna que ficou com a tua ausencia, so podera ser preenchida com o amor e a dedicacao de todos os teus amigos, inclusive os que no Blog deixaram mensagens. O nosso maior agradecimento a ti, Graca e a continuacao do trabalho que tu iniciastes.
Muito obrigada!
Ana Paula do Nascimento

Anônimo disse...

olha fiquei muito emocionada c/ essa história dessa senhora q dedicou sua vida aos gatinhos..sei que não é facil pois tenho 4 todos castrados e as vezes não dou conta de todos pois eles são muito carentes e nessesitam de tempo e atenção ,aí fico imaginado essa senhora c/ seus 40 gatinhos.Que Deus a tenho ao seu lado e sabemos que a reconpensa pelo seu trabalho ela já deve ter ganho lá encima...ñ tem como conter as lagriams!!!!!