quarta-feira, 22 de abril de 2009

GATOS DA REDENÇÃO SEGUEM PRECISANDO DE APOIO

Foram quase 2.500 e.mails de apoio popular enviados ao poder público e mídia solicitando que a polêmica em torno do destino dos animais abandonados no Parque da Redenção recebesse atenção e respaldo da administração do Parque. Possivelmente, nunca antes uma questão da causa animal recebeu tanta adesão, demonstrando que a população de Porto Alegre é extremamente simpática ao tema.Mas aparentemente, ainda não houve uma sensibilização por parte das autoridades oficiais. Os filhotes em tratamento foram despejados, o atendimento aos adultos soltos no parque está sendo dificultado. Precisamos continuar demonstrando nosso desacordo com essas medidas. Clique novamente e envie o texto abaixo:"Como cidadão de Porto Alegre, afirmo meu desejo de que os gatos e cachorros abandonados criminosamente no Parque da Redenção possam continuar recebendo alimentação, cuidados veterinários e encaminhamento para guarda responsável através do Movimento Gatos da Redenção. Desejo que a administração do Parque disponibilize oficialmente um local seguro e funcional para esse trabalho voluntário, e atue no sentido de garantir a segurança dos animais atualmente no local e evitar futuros abandonos. Desejo que todas as medidas presentes e futuras envolvendo esses animais sejam decididas em comum acordo com os voluntários que lá trabalham há tanto tempo, já tendo prestado serviços inestimáveis à população. Desejo que a comunidade dos animais abandonados no parque passe a ser incluída e contemplada, como uma realidade que não pode mais ser ignorada".

www.gaepoa.org aguardamos o seu "clic" mais uma vez!

8 comentários:

Anônimo disse...

Contem pra gente o resultado da reunião do dia 23/04! Os habitantes da cidade estão ansiosos por uma resposta positiva!

Titia disse...

Não sou gaúcha mas meu coração está com vocês. Boa sorte a todos e aos gatinho que eu amo.

Unknown disse...

VOCÊS, estão divulgando mal o problema! estão esperando que o governo resolva, pelo amor de deus!vocês acham que o governo é quem? deus? O prefeito é um incompetente e a governadora também.
Vocês tem que se organizar e tentar solucionar o problema sozinhos.
vocês querem fazer isso?
ou vocês tem preguiça?

um cara fala que está ansioso pelo resultado da reunião, mas não propõe nada.

uma moça diz que está com vocês, e ama os gatinhos mas também não propõe nada.

O que acontece?

Oras! os gatos não deveriam ficar na redenção, pois sofrem muitos maus tratos, e até mesmo são mortos por deliquentes que se divertem fazendo essas maldades.

qual o problema?

As pessoas abandonam seus gatos lá. e nunca vão parar de fazer isso.

então qual a solução?

ao invés de ter um abrigo na redenção, como acontece hoje em dia.
Deveria ter apenas uma casa que recolhesse os gatos e os cachorros abandonados lá.

(como pagariam os funcionarios dessa casa? já explico)

a casa transportaria os animais para um retiro apropriado, com espaço, comida e ambiente para esses animais ficarem, e esperarem até ser adotados.

(onde está esse ambiente? A GENTE JA TEM!! OS HOTÉIS DE ANIMAIS)

um web site, falando sobre o retiro dos animais deveria ser criado para divulgar as ações na internet.
Voluntarios deveriam se juntar para criar parcerias com clínicas veterinárias e Pet Shops... assim, quando as pessoas fossem adotar algum animal, já iriam gastar com consultas nas clínicas, e comprando acessórios para os bixos.

(esse dinheiro DEVE ir para o abrigo na redenção que recolhe os animais) para dar certo o sistema precisa ser INCORRUPTÍVEL.
...em outras palavras... não pode ter politicos envolvidos.

uma porcentagem desse dinheiro, iria para a entidade que recolhe os gatos e cachorros na redenção. para que a entidade possa sobreviver, pagando funcionários, contas, alvará, licença, impostos, etc.

e outra parte da porcentagem iria para as parcerias.

simples...

Titia disse...

Ora Christian, é muito simples. Talvez eu poderia ficar na ponte aérea todos os dias, quem sabe, São Paulo - Porto Alegre e resolver esse problema! É muito simples ou será que não existam pessoas capacitadas, inclusive você, já que é tão bom na teoria, coloque em prática suas idéias. Eu, aqui em São Paulo, dou abrigo para 15 gatos em um buraco de um apartamento e resgatando tantos outros, muitas vezes deixando de dar algo para meu filho, para resgatar animais de rua, muitas vezes com cinomose e outras doenças tão perigosas quanto. Ora Sr. Soluções, se mora em Porto Alegre, descruze os braços, tire a bunda da cadeira, pare de ofender e faça acontecer.

Unknown disse...

Titia, leia denovo meu texto, eu não ofendí ninguém. Eu disse que estão divulgando mau o problema falei que os comentários que eu lí neste blog, são totalmente IRRELEVANTES.
não é interessante saber que o seu coração está com eles.

O que o texto no blog pedia, eram idéias para entrarem em debate, para solucionar os problemas dos gatos da redenção. O blog está pedindo soluções. Eu propuz uma, e você?

você acha que eu sou muito bom na teoria, e você? qual foi a sua proposta?

Mas confesso que depois pensei melhor, e essas medidas que eu propuz deveriam ser feitas depois. Antes de tudo poderia ser dada uma festa no parque da redenção, para divulgfar o web-site, e o trabalho, e arrecadar fundos.

Com brincadeiras, musicas, jogos... espaços de lazer para as crianças fazerem desenhos, para as pessoas darem sugestões, protestarem e fazerem doações. A mídia deveria ser avisada sobre o evento, derrepente seria interessante avisar para a RBS sobre a campanha, o serviço deveria ser feito por voluntários.

Gostaria de saber o que foi decidido no debate, eu moro bem perto da redenção e poderia ajudar no que for preciso.

é muito fácil reclamar ou só dar apoio, dificil mesmo é ter idéias e dar sujestões.

. disse...

O resumo da reunião está no post acima!

Unknown disse...

beleza.
Então deve ser feita outra reunião, e dessa vez uma atitude deve ser tomada o mais rápido possivel, antes que todos os gatos lá sejam assassinados pelos vândalos.

precisa-se decidir o que podemos fazer.

o que vamos fazer.

quem é voluntário, e está disposto a colaborar.

aí, veremos de todas essas milhares de pessoas apoiando, quem realmente quer ajudar, e quem apenas diz que quer ajudar, por conta de um falso moralismo.

keila disse...

O mais incrivel é que o vice- prefeito de PoA fazia um programa sobre animais algum tempo atrás.
Se eu não me engano era chamado de Amigo Bicho. Agora, parece que ele não precisa mais se eleger, esqueceu daqueles que contribuiram para sua promoção, cães, gatos, etc...
Pra que ajudar, não é? Ele já chegou aonde queria, não precisa mais da contribuição dos bichos!!!
Os animais que vivem na Redenção não incomodam ninguém, muito pelo contrário, enchem aquele parque de vida!!! Escrevo isto, porque mora em Porto Alegre, e adoro passear naquele parque, dar carinho aos gatos da Redenção. Posso dizer com certeza, eles não incomodam ninguém, só querem um pouco de carinho e amor!!!