terça-feira, 7 de abril de 2009

DESABAFO

É necessário que se diga que aproximadamente 15 filhotes de gatos abandonados na redenção em mal estado de saúde estão correndo o risco de ir parar no corredor da morte do CCZ(Centro de Controle de Zoonoses).

O Movimento Gatos da Redenção, recebeu mais um ultimato da SMAM (aonde estão as ordens por escrito? Não sabiamos que a Prefeitura legislava de boca em boca!). Agora, sobre os gatinhos que estão sendo medicados e que em breve serão encaminhados para adocão,nos revolta tal arbitrariedade e nos surpreende a frieza com que determinadas pessoas tratam do assunto.SÃO VIDAS GRITANDO POR VIVER...SÃO VIDAS QUE NÃO PEDIRAM PARA NASCER.....SÃO VIDAS VÍTIMAS DA IRRESPONSABILIDADE DE PESSOAS QUE NÃO CASTRARAM SEUS ADULTOS ENÃO SABEM O QUE FAZER COM OS PEQUENOS...Não deu tempo de salvar os cães. Talvez de para salvar os gatinhos.O retrocesso se instaurou; os avanços que tivemos, mediante muito trabalho, estão sendo apagados.Em pleno vigor da Coordenadoria de ProteçãoAnimal,vemos os filhotes - de cães e gatos-abandonados na redencão serem conduzidos -IMPLACAVELMENTE- para a morte.O que nos parece é que a referida secretaria, de certa forma ,está jogando uma bola mal chutada nas costas da prefeitura em geral.

O Movimento Gatos da Redencao, em oito anos de trabalho organizado, já doou mais de mil gatos retirados deste Parque.Achamos que os bichanos e nosso trabalho merecem respeito.

8 comentários:

GAE Porto Alegre disse...

Olá, Graça.
No site do GAEPOA, postamos uma campanha de envio de e-mais para autoridades municipais e imprensa dando conta desta ameaça e pedindo providências.
www.gaepoa.org

Boa sorte!
Nazareth

Hoffmeister disse...

Gostaria muito de saber se há como recorrer a esse ultimsto, se tem qqr coisa que no qual eu e todos simpatizantes da causa possam fazer agora; pois embora isso venha a acontecer "apenas" mais uma vez nesse histórico infeliz de desrespeito com essas criaturinhas amáveiz. o fato é que continua sendo MUITO GRAVE!

O Time do Tigor disse...

No movimento animal, já muito ajuda quem não atrapalha.

Troféu joinha para a SMAM, com sua decisão desastrada.

Um absurdo.

Abraços,
Taimi Haensel
http://otimedotigor.blogspot.com

Jusara Pacheco disse...

Com certeza o trabalho de vcs merece muito respeito, me proponho a ser a primeira assinatura de um abaixo assinado para manter esse espaço. Parabéns por essa nobre ação! Jusara Pacheco.

L.Copstein disse...

Gente, mais de 700 e.mails de protetores e simpatizantes já foram enviados à Smam, exigindo a suspensão de ordem de despejo dos animais. Temos que chegar aos mil!
Isso é um imenso respaldo ao Movimento. Na reunião marcada pela Smam para discutir o problema, quarta-feira às 9h30, é preciso que os protetores saibam que estão amparados pela opinião pública, pelo direito e pela ética.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que reclama dizendo que a prefeitura gasta dinheiro com os gatos. A prefeitura não dá um centavo.

Por que os gatos não podem ficar enquanto são tratados COM DINHEIRO PRIVADO? Só os assaltantes, viciados em drogas, traficantes e prostitutas que podem ficar no parque?

E para os que acham que os animais "destoam" do parque: é, acho que eles não combinam mesmo com as seringas usadas que se encontra no parque depois de uma noite qualquer...

FaFi disse...

é muito triste perceber que vivemos numa sociedade que não tem a menor preocupação com o que não gera lucro. É revoltante ver a quantidade de gente que existe por aí vendendo animais enquanto temos tantos abandonados a procura de abrigo e carinho. Já cuidei de mais de trinta gatos, hoje tenho dois em casa. Todos eram de rua, a maior parte foi abandonada na rua por pessoas irresponsáveis e outros eram filhotes que tiveram suas mães envenenadas. Só quem já adotou um bicho desses sabe o quanto é compensador, o quanto eles retribuem e confiam na gente. São sim como filhos.
Vivemos um período vergonhoso onde problemas como maus tratos aos animais ficam esquecidos perante a importÂncia da copa. Assustador perceber a falta de valores da sociedade. A copa é realmente mais importante que a vida de animais indefesos, largados a própria sorte e que graças a Deus encontram algum conforto na mão de algumas pessoas que ainda tem consciência do valor de uma vida.
Estou informando a todas as pessoas que conheço informações sobre a situação que vocês estão passando. Espero do fundo do meu coração que isso se resolva da melhor forma. Saibam que tudo o que vocês fizeram não foi em vão, porque ajudar esses animais não tem preço.

Anônimo disse...

Lamentavel a populacao continuar a abandonar peuqenos animais indefesos assim e pior ainda é a prefeitura querer tirar o unico espaco e as pessoas que querem ajudar a sairem deste local.

Em fevereiro eu salvei um que abandonaram na frente do nosso apartamento, o gato em questao foi muito bem tratado e hoje vive com saude 100%, quem nao tem um bixinho que é companheiro a todos momentos nao sabe o que esta perdendo.