quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Luz, nossa Guerreira



Luz, que ganhou este nome mais tarde, até então era chamada de "a Pretinha dos olhos".

Encantou a todos por onde passou, não houve um voluntário que não tivesse chorado ao vê-la a primeira vez. Possivelmente foi vítima de magia negra, trabalho de religião, devido a sua cor. A crueldade humana chocou a todos mais uma vez.

Tínhamos alí uma gata encantadora. Carente, aceitando carinho logo de primeira, e recebendo qualquer um ronronando. A imagem forte dos olhos era um misto de coragem e vontade de viver com tristeza e revolta pelo que fizeram a ela. Porém Luz parecia mostrar que até perdoaria o que lhe fizeram, tamanha a sua vitalidade e amor!

A gatinha passou por tratamento, os olhos foram retraindo-se e a aparência melhorou. As falhar que tinha no pêlo, talvez fungo, também melhoraram e agora ela está ótima!

Além disso, Luz ganhou terapia ocupacional de uma grande amiga que logo se afeiçoou e lhe deu toda a atenção e cuidados de que necessitava. Ainda quando na clínica veterinária hospedada, tinha horas de brincadeiras com cordas e guizo amarrado, muitos afofos e amor.E a danada encantou de vez o coração da responsável por todo este carinho, a veterinária Cris, que acabou adotando a gatinha Luz.

Na foto acima é possível ver como a Luz está bem hoje. Linda, na sua "caminha" com a mais nova amiga canina Tirana, que hoje é sua protetora e parceira de horas de sono e brincadeiras.

Cris diz que a Luz já é essencial em sua vida.

"SÓ SE VÊ BEM COM OS OLHOS DO CORAÇÃO"

2 comentários:

Santo aleixo disse...

Que "Luz" sirva de exemplo a todos nós, a vida e o amor é mais importante. Pois devemos enxergar com os olhos do coração, e não com os olhos destas pessoas que fizeram este mal a ela. Parabéns pelo trabalho de vocês.
Paulo Bitello.

Platero disse...

incrível!
emocionante...